COBRANÇA ELETRONICA

De Wiki AnDes Sistemas
Revisão de 10h23min de 14 de novembro de 2016 por Tiago freitas (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Esta seção foi criada para a inclusão de manuais de utilização do AnDes Cobrança Eletrônica, ou AnDes - CNAB.


Dados necessários para cadastrar uma nova conta corrente.

Antes de iniciar o cadastro de uma conta bancária, é necessário que o cliente solicite os seguintes dados diretamente o banco em que possui conta.
Acesse o link ao lado e veja a lista completa desses dados: Dados Cadastro de Conta

Para cadastro de conta corrente, homologação, alteração de carteiras e outros.

O AnDes Cnab destina-se à auxiliar a transferência eletrônica dos dados de cobrança para os diversos Bancos.
O módulo utiliza as duplicatas geradas pelo AnDes Faturamento, permitindo ao cliente que selecione cada duplicata para envio a um banco diferente, se esse for o caso.
Após concluir essa seleção, o AnDes CNAB gera um documento de texto simples, contendo as informações solicitadas pelo banco selecionado. O arquivo-texto então será transmitido através dos recursos que o banco disponibilizar.

Nota-se que cada banco possui layout próprio e, também, exigências especificas na forma de transmissão dessas informações.
Assim, durante o cadastro da conta, é obrigatória a consulta do arquivo layout disponibilizado pelos Bancos, verificando se a versão do arquivo ainda é a mesma utilizada pela AnDes.
Caso contrário informe a Programação imediatamente!

Siga os passos a seguir e garanta que todos os dados informados estejam corretos, evitando cobranças indevidas ao cliente.
Leia mais em: CADASTRO CONTA CORRENTE

Para geração de arquivo remessa.

O AnDes - Cobrança Eletrônica é utilizado para comunicação entre o AnDes ERP e seu banco.
Sempre que é gerado um faturamento com documento a receber, é possível enviar, em lotes ou individualmente, as duplicatas ao banco, de forma simples e rápida.
O cliente que já tem conhecimento do AnDes - Faturamento e do AnDes - Receber terá mais facilidade de lidar com a geração do ARQUIVO REMESSA.
Leia mais em: Arquivo Remessa

Para Processamento de arquivo retorno.

Após a geração e envio do arquivo remessa ao banco, passado o prazo de processamento que pode ser verificado diretamente com seu banco, deve-se baixar o arquivo retorno e processar no AnDes – Cobrança Eletrônica.
Em alguns casos, é necessário redisponibilizar as duplicatas para cancelamento de Nota Fiscal, enviar a um banco diferente ou por erro de digitação.

Leia mais: Arquivo Retorno Tiago freitas (discussão) 08h23min de 14 de novembro de 2016 (BRST)